Skip Navigation Links
Como trabalhamos
Atendimento individual - Helpers
Palestras
Citações
Informações
Dúvidas frequentes
Arquivos
Vídeos
Links
Fale Conosco

Citações



“Enquanto você simplesmente desejar a sua própria felicidade, portanto não for um elo na corrente, o ego é de fato o centro, mesmo que você não tenha consciência disso. Você vê, o homem deve primeiro curar as feridas de suas mágoas internas, remover uma casca antes de conseguir realmente ser uma ajuda forte para os outros. Ao dar todos esses passos necessários, o homem se desloca para o lugar certo, e automaticamente se aproxima da harmonia com as leis de Deus”.

Pw 005 – O que é verdade?



 
“Todas as verdades da criação, todas as leis espirituais, tudo que o homem é capaz de compreender deve ser vivenciado pessoalmente, para se tornar conhecimento genuíno e para ser utilizado pessoal e produtivamente. O reconhecimento interno de qualquer verdade só pode ocorrer quando o contato com o mundo espiritual de Deus for estabelecido, pelo menos em algum grau, e esse contato pode ser feito quando em algum lugar da alma se abre um caminho até o Eu Superior.”

 Pw 007 - Decida-se: Perfeição, Alegria,Medo, Problema



“A prece é o prelúdio da meditação. A prece envolve apenas pensamentos. A meditação é a prece que envolve os sentimentos e as forças da alma, ao contrário das forças do pensamento. Para atingir esse segundo passo, mais avançado, o homem precisa de certa disciplina e concentração, que aprende através da prece.”

Pw 009 - Prece e Meditação: O Pai Nosso



“Uma vez que você admitir que não gosta de deixar de lado o ego, ou sua vaidade ou o que for, você pode curar a preguiça do eu inferior com as verdades espirituais que já aprendeu.”

Pw 011 – Autoconhecimento: o grande plano; o mundo espiritual



“Deus está em cada pessoa. Cada criatura viva tem uma parte de Deus em si. O único meio de alcançar essa parte divina é o pequeno e estreito caminho do autodesenvolvimento. A meta é a perfeição. A base para isso é conhecer a si mesmo!”.

Pw 011 – Autoconhecimento

 

 “Somente quando você se purifica de dentro para fora, limpa as suas emoções e pensamentos e então preenche o seu destino da melhor forma onde quer que você esteja, é que você pode se tornar um condutor da paz. De maneira indireta, ao viver espiritualmente, as pessoas podem fazer mais a favor ou contra a guerra do que políticos ou homens de estado, meus queridos amigos.”

Pw 012 – O Trabalho do Espírito – A Vida no Mundo Espiritual

 

 “Tudo que vocês devem fazer enquanto persiste a dúvida é recolher-se em quietude. Formulem esse debate em um pensamento claro e conciso e façam a Deus esta simples pergunta: "Qual é a verdade?”E então se mantenham abertos para a resposta. Não esperam que ela possa sempre ser dada imediatamente. Nos dias que se seguirem simplesmente continuem conscientes dela. De uma forma ou de outras vocês a receberão, no devido tempo.”

Pw 013 – Pensamento Positivo – Tipo Certo e Tipo Errado

 

 “O que Deus quer de todos e de cada um, como o primeiro passo antes que se possa realizar e dar a outros, é o auto-desenvolvimento, a auto-purificação e o auto-conhecimento. É o ato de rasgar as máscaras, de rasgar todas as ilusões a respeito de si mesmo e dos motivos exteriores.”

Pw 017 – O Chamado



 “Não pode haver felicidade divina, na verdade não pode haver nenhuma divindade se ela não puder ser atingida ou mantida por livre escolha. Da mesma forma, o oposto de Deus e Suas leis é, naturalmente, a proibição dessa livre escolha e o domínio dos mais fracos pelos mais fortes.”

Pw 021 – A Queda

 

 “Não são apenas aquelas características comumente chamadas faltas ou defeitos que são um obstáculo para você e que portanto indiretamente fazem mal aos outros, mas também os seus medos, que não são geralmente considerados defeitos. Você não se dá conta de que os seus medos causam um grande dano, não apenas na sua própria vida, mas também na vida de outros. Eles também ocultam a sua luz de amor, compreensão e verdade.”

Pw 026 – Descubra Seus Defeitos

 

“Assim como a planta se volta para o sol, os homens se voltam para Deus, muitas vezes tão inconscientemente como a planta procura luz e calor. Somente quando vocês tiverem encontrado Deus dentro de si mesmos seus corações estarão tranqüilos e a vida fará sentido com todos os quebra-cabeças que ela representa, porque deixará de ser um ponto de interrogação para vocês.”

Pw 028 – Comunicação com Deus – Revisão Diária

 

"Quando vocês forem capazes de real e efetivamente se aceitarem como são, sem querer ocupar um lugar mais alto, sem querer parecer melhores do que são, vocês terão de fato satisfeito os requisitos básicos para estar neste Caminho, meus amigos. Antes disso, vocês ainda não estão nele, mas apenas em um estágio de preparação para passar pelo portão mais importante e decisivo que conduz a ele.”

Pw 031 – Vergonha 



“Se vocês tiverem a coragem de tropeçar cem ou mil vezes nos mesmos defeitos e sempre se levantarem e tentarem de novo, reconhecendo as fraquezas, vocês pagam a dívida que têm para com Deus; vocês são dignos da Sua graça; vocês estão de fato no Caminho”.
 
Pw 031 – A vergonha



“Vocês não precisam ser perfeitos para se respeitarem. Basta ter uma atitude realista com relação às imperfeições e adotar uma atitude construtiva com relação a elas. Quando mais se firmar o respeito próprio, menos vocês terão necessidade do respeito dos outros, pois se sentirão seguros interiormente. E isso mudará de tal forma a atitude interior e as emanações que vocês exercerão um efeito diferente sobre os outros assim será muito mais fácil o ambiente dar a vocês o amor e o respeito desejados.”

Pw 031 – A Vergonha

 

 “A plenitude da vida significa entrar na vida sem covardia, abrir-se a tudo que a vida pode trazer: dificuldade e alegria, infelicidade e felicidade, períodos de escuridão e períodos de luz, decepções com outros seres humanos sem jamais tornar-se insensível, sempre disposto a confiar de novo. E acima de tudo, jamais, jamais ter medo dos seus sentimentos, da vida como ela é. Esta é a plenitude da vida.”

Pw 035 – Voltando-se Para Deus



“A graça, a ajuda e a luz de Deus existem em todo o Universo, e Ele não decide dá-las ou não as dar, meus amigos. Cabe a cada homem ou espírito superar a parede que separa o eu inferior da graça, da força e do amor de Deus e de todos os outros atributos divinos. E a prece é um elemento essencial para se atingir essa meta.”

Pw 036 – A Prece

 

“A verdadeira dignidade só pode existir ao lado da total humildade. Aquele cujas correntes do ego são tão fortes que sua vontade fala primeiro deve, necessariamente ser orgulhoso. E essa pessoa não tem dignidade. Na medida em que a teimosia, o orgulho, a vaidade, o egoísmo estão presentes na alma, trazendo necessariamente o medo em sua esteira, a dignidade não pode existir.”

Pw 037 – Aceitação, o Modo Certo e o Errado – Dignidade na Humildade

 

“O preço da liberdade é a coragem e a humildade de encarar as coisas. Quando você tiver4 dado todos os passos necessários, a vitória da liberdade trará tanta alegria que não importa o que aconteça fora de si mesmos, nada poderá atrapalhar a sua felicidade.”

Pw 038 – As Imagens



“Vocês estão tão acostumados a empurrar o conhecimento desagradável para o subconsciente que não conseguem abandonar esse hábito de um dia para outro. É preciso muito treinamento, concentração e esforço. É preciso instituir novos padrões de hábitos até vocês reconhecerem os sinais das tendências ocultas que precisam ser trazidas à consciência.”
 
Pw 039 – Descobrindo Imagens



“Purificação significa eliminar toda corrente e atitude contrária à lei divina que esteja atualmente presente na alma. Estas correntes não podem ser consideradas simplesmente como pecaminosas, mas também como causas de sofrimento e prejuízo pessoal para todo o ser humano que viola as leis divinas. O fato da violação ocorrer inconscientemente não muda o efeito que ela tem.”

Pw 040 – Mais Sobre Imagens

 

“Tente achar o pequeno grão de imperfeição em você mesmo ao invés de concentrar-se na montanha do outro. Porque é o seu próprio grão insalubre de inverdade que lhe rouba a paz e jamais a montanha de erro da outra pessoa.”
 
Pw 042 – Imagens – Os Danos Que Causam

 

“Muitos de vocês estão plenos do sincero desejo de unir-se com Deus, mas antes que possam fazê-lo achem as pequenas oportunidades que lhes são oferecidas para se unirem aos outros seres humanos, seus companheiros. Dessa maneira vocês podem praticar a humildade e o amor, deixar de lado o seu orgulho e o seu ego e provar que a sua intenção é séria. Aqui e agora, exatamente onde está, você tem muitas oportunidades de encontrar Deus.”

Pw 043 – Três tipos básicos de personalidade: razão, vontade, emoção


“Volte-se para dentro, na direção das suas próprias reações internas quando se sentir injustamente tratado ou magoado. E quando você vê o núcleo do seu próprio erro interior, toda fricção entre você e os seus irmãos desaparece como a neve sob o sol e vocês serão capazes de se unir com compreensão e amor.

Pw 043 – Os Três Tipos de Personalidade

 

“Embora o autoconhecimento nem sempre seja idêntico à purificação, em grande medida vocês já se purificam pelo simples fato de conhecerem a si mesmos de maneira completa e cabal. A capacidade de fazer isso sem resistência, sem subterfúgios, faz com que seja essencial e necessário ter humildade, a humildade de aceitarem a si mesmos como são agora.”

Pw 045 – O Conflito Entre Desejos Conscientes e Inconscientes

 

“O Pathwork lhes dará gradualmente o conhecimento de onde e como os seus problemas externos estão ligados aos seus conflitos internos; como vocês reagem emocionalmente de maneira a atrair certos eventos tão inevitavelmente quanto um magneto atrai certo tipo de substância. Essas forças só podem ser verdadeiramente compreendidas quando você descobre as suas próprias emoções e alcança o seu significado mais profundo.”

Pw 046 - Autoridade

 

"Todo ser humano tem o desejo de lutar pela perfeição, pela capacidade de amar, pela verdadeira bondade, pela luz e pela verdade. Esse desejo vive na chama divina de todo ser. Mas esse desejo, em estado puro, nem sempre penetra em todas as camadas da imperfeição. É como se o sol brilhasse através de um vidro sujo e os raios saíssem pelo outro lado como sombras indistintas. É isso que acontece com o desejo de desenvolvimento.”

 Pw 047 – A Parede Interior



  “Diferenciem com clareza, meus queridos amigos,  entre a culpa de serem imperfeitos no presente estágio, o que por si só, não deveria fazê-los sentir-se culpados, e a dor que causam aos outros, não importa quão não intencionalmente, devido a essa imperfeição,  cegueira e ignorância que são culpas verdadeiras e que vocês deveriam enfrentar direta e corajosamente.”

Pw 049 – Obstáculos no Caminho – Culpa Falsa



 “Ao encarar o lado negativo, vocês manifestam a mais corajosa de todas as emoções: a honestidade consigo mesmos. Portanto, não precisam ter vergonha da batalha interior. É um mérito de vocês. Mas a batalha será muito mais eficaz se vocês deixarem que ela entre na mente consciente. Assim, entenderão melhor as leis da alma, as leis do relacionamento humano e as leis do universo.”

Pw 057 – A Imagem Coletiva da Auto-importância



 “Seu eu verdadeiro encontra-se freqüentemente escondido atrás de um muro de pedra. E esse não representa a maldade, nem mesmo o egoísmo. Não é, tampouco, o medo de se machucar ou de ser desapontado. Tudo isso contribui, mas num grau menor. Os principais componentes desse muro por trás do qual vocês escondem seu verdadeiro ser é a vergonha de fraquezas imaginárias, a vergonha de si próprios com toda a ternura e compreensão; com toda a simpatia e vulnerabilidade de seu coração amoroso.”

Pw 066 – A Vergonha do Eu Superior



 “O amor é o único poder. Com ele você é poderoso, você é forte, você está seguro. Sem ele você é pobre, você está separado, você fica isolado e medroso. Entretanto, este conhecimento não pode ajudar de verdade até que você descubra, no fundo de si mesmo, onde não consegue amar, onde não quer amar e por que resiste ao amor.”

Pw 072 – A Respeito do Medo de Amar



“A coragem de aceitar aquilo que pode ser inconveniente, significa aceitar a realidade, perder o medo de amar, e cultivar sua intuição como uma força crescente; significa ter auto-respeito, confiar nos outros com discriminação e, consequentemente, ter uma percepção mais confiável.”

Pw 072 – A respeito do medo de amar



“A criança em vocês acredita que quanto menos derrotas sofrer, maior será. Nada poderia estar mais longe da verdade. A verdade é que vocês são grandes na medida em que sabem lidar com a derrota – com honestidade, humildade, dignidade e compostura, sem embelezar nem colorir, sem projetar nem humilhar, sem fingimento.”

Pw 085 – Distorções dos Instintos de Autopreservação e Procriação



“À medida que você crescer através deste Caminho, pouco a pouco as emoções negativas vão desaparecer. Mas enquanto elas ainda estiverem presentes, você precisa se perdoar. E isso será fácil se você entender que continua amando, mesmo enquanto odeia. E que você odeia somente porque foi magoado. Você não precisa ter a expectativa de sempre dever amar e entender. Isso virá muito gradualmente. A mágoa vai crescer menos e portanto o amor vai crescer mais.”

Pw 089 – O Crescimento Emocional e Suas Funções



“Sempre que vocês agem a partir do eu real, estão totalmente unidos interiormente. Não existe dúvida, nem confusão, nem ansiedade, nem tensão. Vocês não estão preocupados com a aparência do ato aos olhos dos outros. Tampouco estão preocupados com o princípio ou regra. Mas estão preocupados com o efeito de seu ato sobre os outros e sobre si mesmos, sobre as conseqüências.”

Pw 094 - O eu verdadeiro versus os níveis superficiais da personalidade; pecado e neurose; conceitos divididos que geram confusão




“Quando vocês são maduros e inteiros, jamais dependem das circunstâncias externas. Conseguem lidar com a situação, e mesmo que determinada circunstância  seja difícil, ficam plenamente em paz consigo mesmos.”

Pw 094 – O Eu Verdadeiro X os Níveis Superficiais da Personalidade



“Para viver plenamente, para aumentar sua consciência, para aumentar continua e totalmente a capacidade de vivenciar plenamente as emoções vocês não precisam ser perfeitos desde já. Tudo o que se tem a fazer é olhar para dentro e avaliar o que vocês vêem, fazer escolhas interiores, o que pressupõe flexibilidade para mudar. Se isto acontecer, vocês se tornarão menos imperfeitos, mas somente se aceitarem a imperfeição.”

Pw 097 – O Perfeccionismo Obstrui a Felicidade – Manipulação de Emoções



“O amor que vocês recebem não é o mais importante. É da força do amor em seus corações, que é o sangue espiritual da vida, que vocês precisam. Essa é a força que guia de uma maneira boa e saudável, que dá sentido à vida. Sem essa capacidade de amar, suas vidas serão vazias, sem sentido, banais.”

Pw 099 – Falsas impressões dos Pais– Suas Origens e Sua Cura



“Quando estão mais ou menos em permanente defesa devido à crença errônea causada de que qualquer dor ou frustração, qualquer crítica, qualquer rejeição seja um perigo contra o qual devem se proteger, vocês limitam seus sentimentos, os potenciais da sua criatividade, a habilidade de expandir-para a vida e de comunicar-se com os outros, de amar e compreender, de sentir e de expressar-se.”

Pw 101 – A Defesa



“O amor só pode vir a existir quando você se livra de seus erros, das suas confusões,  de suas idéias preconcebidas e da sua dependência da opinião alheia. Esses obstáculos só podem ser removidos pela sua compreensão integral.Então o amor pode existir por si mesmo, assim como o Eu Verdadeiro adquire existência por si mesmo”.

Pw 104 – O Intelecto e a Vontade Como Instrumentos ou Obstáculos da Auto-realização



“Nada no mundo é tão valioso quanto cada pequeno passo que cada pessoa dá em direção ao maior autoconhecimento. O desejo sincero de encarar a verdade de si mesmo, a realidade que é a de vocês no momento presente, é a única maneira de ajudar a si mesmo e de ajudar a melhorar a situação em toda parte.”

Pw 105 – As Várias Fases do Relacionamento do Homem com Deus



“Enquanto vocês não puderem admitir que são humanos e que precisam de ajuda para expor  suas vulnerabilidades, não poderão formar relacionamentos reais, suas vidas permanecerão vazias, pelo menos em algumas áreas importantes.”

Pw 106 – Tristeza versus depressão



“Se você foge de si mesmo, como pode querer comunicar a outros aquilo que você não ousa reconhecer para si mesmo? Então você viverá em isolamento e frustração. É por isso que nos preocupamos tanto, em nosso trabalho de autotransformação, com que você aprenda a admitir a verdade para si mesmo. Somente então poderá começar a ter relacionamentos reais e viver uma vida plena.”

Pw 106 – Conexão – Tristeza X Depressão



“Dentro de cada indivíduo existe um poço de sabedoria e amor. As respostas mais confiáveis e realistas vêm de dentro de vocês. A fim de alcançar esse poço, a ajuda externa é necessária, mas só tem valor se finalmente conseguir trazer vocês para esse poço interior.”

Pw 107 – Três Aspectos Que Impedem o Homem de Amar



“Apenas quando tiverem a coragem e a humildade de ser o que são, de aceitarem-se calmamente tal como são, é que terão a flexibilidade de aceitar o eu inferior tal como este é de fato;  de aceitar as culpas reais e, então, repará-las. “  

Pw 109 - A saúde  espiritual  e   emocional  pela reparação da culpa real




“O adulto maduro não fica inutilmente à espera de ser amado. O amor chega até ele por causa de sua própria capacidade de amar e se relacionar. Ele nunca fica inseguro e impotente por não ter amor. Sempre que vocês detectarem esses aspectos em si mesmos, vão saber que é um indício de imaturidade emocional.  O amor é essencial na vida. Mas o ego fraco da criança é, de fato, dependente. O adulto maduro não depende mais do amor do que depende dos outros para garantir sua subsistência física.”

Pw  113 – A identificação com o Eu



“Nenhum de vocês jamais vai encontrar uma dificuldade que não tenham força suficiente para vencer. Não duvidem dos recursos que existem na alma de vocês. Acionem esses recursos interiores. Isso dará força a vocês, em lugar de dependerem do que vem de fora. Toda espécie de bênçãos e ajuda divina de qualquer tipo são possíveis unicamente por meio de vocês, por meio da força que já existe em vocês, que está dormente em seu interior.”

 Pw 114 – Luta – Saudável ou Doentia



“As crises surgem quando a natureza tenta realizar mudanças de acordo com as leis cósmicas do universo. Se o ego, essa parte da consciência que dirige a vontade, obstrui a mudança, as crises ocorrem para tornar possível uma transformação estrutural”.

Pw 120 – O individuo e a humanidade



Expresse: "Se eu estou em desarmonia, em algum lugar dentro de mim deve haver uma má interpretação. Eu quero ver a verdade. Eu declaro que meu desejo para estar na verdade é mais forte que a minha resistência".

Pw 133 – O amor como movimento espontâneo da alma



“Aceitar as próprias limitações não significa resignar-se e querer permanecer nesse estado limitado. Ao contrário, significa a verdadeira responsabilidade por si mesmo. Significa a consciência de que vocês são criaturas livres, que não sofrem interferência antes de descobrirem sua força e liberdade. De fato, é maravilhoso que seja assim.”

Pw 128 - Cercas que o Homem Ergue por Meio de Alternativas Ilusórias Limitadas



“Quanto mais as pessoas tentam amar como se isto fosse um dever exigido pela razão e pela obediência, menos o amor verdadeiro se manifesta. Ele é um movimento livre e espontâneo da alma.”

Pw 133 – O Amor Como Movimento Espontâneo da Alma



“A maior alegria e liberdade do homem acontecem quando ele pode dar de acordo com seu potencial. Inversamente, a maior dor é o resultado de não dar à vida e aos outros de acordo com o potencial intrínseco de cada um. Todas as outras dores e todas as outras frustrações derivam da dor de não dar o que está no íntimo, assim como todas as outras satisfações e prazeres estão contidos no ato de doar-se à vida sem restrições”

 Pw 136 – O Medo Ilusório do Eu



“O paraíso é geralmente imaginado como um lugar no espaço e no tempo. É claro que não é assim. O paraíso é um estado de consciência que pode ser alcançado a qualquer tempo, por qualquer entidade, seja um ser humano ou outro ser que não vive em um corpo material.”

Pw 143 – Unidade e Dualidade



“Somente quando o homem tem a coragem e a honestidade de encarar aquilo de que não gosta em si mesmo é que ele pode descobrir que a verdadeira energia e substância dessas atitudes e traços é essencialmente construtiva e digna de confiança e pode ser convertida por meio dessa percepção e pelo desejo profundo de assim proceder.”

 Pw 149 – A Propulsão Cósmica para a Evolução



“Vocês não podem crescer quando lutam para fugir do que são agora. Essa luta é um erro, um equívoco. Baseia-se na negação do que é. Quando o estado atual for plenamente visto, admitido e entendido, será possível, sem esforço algum, prescindir do orgulho e da covardia”.
 
Pw 150 – Amor-próprio – condição universal para a bem-aventurança



“ É essencial que o homem diga para si mesmo – muitas, muitíssimas vezes – “quero ver tudo, quero ver até as áreas em que sou mais resistente.”

Pw 150 - Amor-próprio – condição universal para a bem-aventurança



“Qualquer necessidade irreal tem algo que vicia – quanto mais a pessoa precisa dela, mais forte se torna o impulso doentio, e mais a pessoa se afasta da fonte interior de todas as soluções. Além disso, quanto mais ela se acostuma, mais acha que vai precisar disso”.

Pw150 - Amor-próprio – condição universal para a bem-aventurança



“O estado que o homem busca, consciente ou inconscientemente, depende diretamente do quanto ele gosta de si mesmo, de sua auto-estima. Essa é uma equação sempre perfeita. Na medida exata em que ele gosta de si mesmo, nessa mesma medida existe felicidade.  A falta de amor por si mesmo impede que a psique viva em seu estado natural.”
 
Pw 150 – Gostar de si mesmo – condição para o estado universal de contentamento



“Quando você começar a sentir a riqueza e o tesouro que estão encerrados em seu interior, em cada um de vocês, meus amigos, quando externar essa riqueza, você começará a viver. Só então você começará a viver. Isso é possível, na realidade, para todo e cada ser humano que está disposto a seguir esses passos. Descubra aquilo em você que não apenas se recusa a dar  seu melhor, mas que secretamente deseja mesmo dar seu pior à vida, e você terá uma chave. Você terá uma liberdade de escolha que jamais teve antes”.

Pw 153 – A natureza auto reguladora dos processos involuntários



“Há dois aspectos básicos da autorealização: conhecer a verdade e sentir o prazer. Ambos são igualmente importantes e devem ser cultivados. Algumas escolas de pensamento se concentram em um aspecto, outras em outro. Cada um pode pensar que seu enfoque é o verdadeiro e o único. Ambos juntos, combinados, formam um todo.

Pw 156 – Perguntas e respostas



“Quando você não mais deseja ferir, não mais terá a certeza de que será rejeitado. Portanto, você não ficará aborrecido e frustrado, e com o tempo, até começará a dar a partir de seus bons sentimentos. Quanto mais puder conectar seu medo dos outros com o desejo secreto de ferir, menos existirá este desejo”.

Pw 156 – Perguntas e Respostas



Diga: “Eu quero dar realmente o melhor de mim ao processo de viver, a todos os aspectos de minha vida, e contribuir com as forças mais positivas que estão dentro de mim.  Onde quer que eu não faça isso e esteja cego demais para estar consciente disso, desejo que a inteligência universal me guie para essa consciência.  Desejo prestar atenção a isso.”

Pw 161 - A negatividade inconsciente obstrui a entrega do ego aos processos involuntários



“Onde quer que o homem, em seu auto-engano cego, se apegue a atitudes negativas, ele não quer se dar, e assim viola a lei do amor.  A violação da lei do amor é o que em última análise aflige a todos os que estão com problemas.  Isto é o que precisa ser investigado em todos os que tenham uma infelicidade”.

Pw 161- A negatividade inconsciente a entrega do ego aos processos involuntários




“A sua convicção de que a frustração é dor e ameaça, talvez até perigo, faz com que reajam a ela de uma determinada maneira que na verdade gera um estado de dor e perigo. Minha sugestão é que, quando vocês começarem a se observar e aprenderem a ser receptivos ao que vem de seu interior, façam uma experiência com alguma frustração que aparecer da próxima vez. Perguntem a si mesmos: “Pois bem, aqui existe dor. Vou me permitir sentir essa dor. Ela é realmente tão dolorosa como suponho?”

Pw 163 – Atividade e receptividade mental



“A morte é resultado de, em algum lugar e de alguma forma, não querer viver, rejeitar aspectos da vida, como sentir, respirar, movimentar-se.  Se e quando uma entidade, em sua evolução, atinge o ponto em que abraça e aceita a vida totalmente, com todos os seus aspectos, a morte deixará de existir”.

Pw 167 – O centro vital congelado se torna vivo.



“Nada deixa uma pessoa tão insegura e inadequada, como a incapacidade para o amor e a intimidade. Nada é tão inquietante e sem esperança. Se vocês se perguntarem da sua capacidade de ter profundos e calorosos sentimentos de amor, descubram como se defendem de qualquer sentimento e experiência negativos. Aí está a chave.”

Pw 167 - O centro congelado da vida torna-se vivo



“Querer, determinar, formular, saber de uma possibilidade existente, perceber todas essas atividades interiores são os instrumentos da criação. A humanidade pode ser corretamente dividida entre aqueles que sabem disso e usam esses instrumentos de maneira intencional, criativa e construtiva, e aqueles que não estão cientes desses fatos e são vítimas de sua própria ignorância, criando constantemente de maneira destrutiva, sem nunca saber disso.”

Pw 175 - Consciência



“Quando vocês odeiam, desconfiam, olham as coisas pelo lado negativo, quando impedem um resultado favorável por esperarem o pior, já existe em vocês algo que ama, confia, sabe que a vida é boa e digna de confiança. Já existe isso e muito mais, que só é preciso deixar aflorar, como o sol que sai de trás das nuvens.

Pw 176 – Superando a Negatividade



“É possível transcender qualquer dado momento, não importa o quão desprazeroso. Se você for suficientemente fundo dentro de si mesmo para explorar totalmente o "você" desse momento, dessa situação, e se você não fugir dele, então o próprio momento de desprazer fatalmente voltará a sua natureza última - prazer supremo.”

Pw 177 – prazer: a plena pulsação da vida




“Os seres humanos, em sua maioria, em um ou outro aspecto, em menor ou maior grau, querem receber todo o amor possível mas não estão de fato desejosos de dar, embora procurem convencer-se de que também amariam, contanto que fossem amados primeiro e que há um perigo terrível ou uma injustiça no amor quando não existe a certeza de que será retribuído na mesma moeda, exatamente da maneira que sua consciência limitada imagina.”

Pw 179 - Reações em Cadeia na Dinâmica da Substância Criativa da Vida



Expresse: "Serei mais forte do que minha destrutividade e não serei impedido por ela. Eu determino que minha vida será a melhor e mais completa e que eu quero e posso vencer os bloqueios em mim que me fazem querer permanecer infeliz. Esta minha determinação produzirá os mais altos poderes que me tornarão capaz de experienciar mais e mais alegria, porque posso deixar de lado o prazer duvidoso de ser negativo, o que, agora, reconheço plenamente."

Pw 182 – O processo da meditação



“Quando o processo da crise é aceito e não mais obstruído, quando alguém segue o fluxo ao invés de lutar com ele, o alívio vem com relativa rapidez. Depois que a ferida supura e ocorre um ajuste novo e flexível das atitudes, a auto-descoberta traz paz, e a compreensão traz nova energia e animação. O processo de cura está em andamento, mesmo enquanto a ferida supura.”

Pw 183 – O significado espiritual da crise



“A capacidade de aceitar, suportar e sustentar o prazer só pode ser gradualmente aumentada; ela é um dos objetivos mais difíceis de alcançar. Essa capacidade depende diretamente da integridade espiritual e emocional de uma pessoa. Portanto, a reciprocidade depende da capacidade da entidade para dizer "sim" quando um "sim" é oferecido.”

Pw 185 – Reciprocidade – lei e principio cósmicos



“ Sejam quais forem as suas reações aos outros, aquelas que não deixam vocês muito contentes consigo mesmos e com os outros devem ser examinadas. As reações e os incidentes que acontecem com vocês são lembretes do maior de todos os terapeutas – a própria vida. “

Pw 188 – Afetando e sendo afetado



"Essa capacidade de observar, articular, avaliar e escolher as melhores atitudes possíveis para lidar com o que é observado - esse é o verdadeiro poder do seu Eu Verdadeiro, tal como ele existe agora".

Pw 189 – Auto identificação e os estágios da consciência



“A consciência espiritual não pode manifestar-se quando a sua consciência já existente não é plenamente posta em uso na condução da sua vida. Quando você a utiliza, uma nova inspiração, novos domínios de visão, compreensão e profunda sabedoria brotam do mais profundo do seu ser”.

Pw 189 – Auto-identificação determinada pelos estágios de consciência



"Quanto mais aceitam sua dor, menos a sentem. Quanto mais vocês aceitarem o seu ódio, menos odiarão. Quanto mais aceitarem sua feiúra, mais bonitos serão. Quanto mais aceitarem suas fraquezas, mais fortes serão. Quanto mais admitirem sua mágoa, mais dignidade terão, a despeito da visão distorcida dos outros. Essas são leis inexoráveis. Esse é o caminho que trilhamos".

Pw 197 – Energia e consciência distorcidas – o mal



“ Os seres humanos têm toda espécie de pequenos pensamentos todos os dias e todas as horas da vida. Eles não prestam atenção a esses pensamentos, que no entanto significam muito. O pensamento tem muito poder. O pensamento cria. Os seus pensamentos, assim como muitos dos seus sentimentos, criam os atos e as experiências. Eles criam o estado de corpo, mente, alma e espírito.”

Pw 198 – Transição para a intencionalidade positiva  



 “A liberdade, em sua verdadeira acepção, é impensável sem disciplina. E, inversamente, a pessoa que se permite tudo e rejeita a disciplina é inevitavelmente dependente, fraca, impotente e, conseqüentemente, medrosa. Ela não tem liberdade. Só se pode conquistar a liberdade na medida em que se lança mão da autodisciplina voluntária – usando-a por si mesma, e não para conciliar e dar boa impressão aos outros”.

Pw 199 – O significado do ego e sua transcendência



Expresse: "Existem poderes e energias internos que desejo mobilizar. O mesmo eu, que agora está preso ao rancor e que resiste, contém outras formas de ser, mais belas e naturais. Eu quero manifestar este novo estado como sendo o meu próprio estado inerente".

Pw 201 – Desmagnetização dos campos de força negativos – a dor da culpa



Expresse: "Sim, eles cometeram erros. Eu cometi erros. Eles foram cegos e tateantes, assim como eu. Eles estavam na escuridão; eu estava na escuridão. É lamentável, mas é por isso que estamos todos aqui. E eu agora levanto a minha cabeça com a dignidade de quem eu sou. Eu sei que o poder maior dentro de mim irá me ajudar a sentir a dor que causei e a dor que recebi."

Pw 201- Desmagnetização dos campos de força negativos – a dor da culpa



“Se você admitir suas próprias exigências injustas, sua covardia em não mostrar seus sentimentos e não admitir sua intencionalidade negativa, pode ser realmente doloroso para seu orgulho, mas não será doloroso para nada mais!  A pessoa que o ouvir terá, naquele momento, recebido de você um presente de amor.  Mesmo que você ainda não queira amar com seu coração, com seus sentimentos, e com o seu ser interno, você terá começado a amar sendo verdadeiro”.

Pw 202 – A interação psíquica da negatividade



“Vocês não podem alcançar a realização, meus amigos, a menos que vocês se permitam sentir profundamente com o coração.  E não adianta fingir que você quer o amor, ou até que você ama, enquanto você tiver medo de sentir os seus sentimentos.  Na medida em que você evita seus sentimentos, você evita amar”.

Pw 202 – A interação psíquica da negatividade



“.... o pior é quando você culpa os outros por sua falta de amor, mesmo que use os defeitos deles como desculpa. Quando você pune os outros pelos resultados de sua própria atitude desamorosa; e quando você cria caso com eles a fim de justificar seu próprio fechamento.  Porque então vocês pecam realmente, meus amigos.”

Pw 202 – A interação psíquica da negatividade



“O seu eu espiritual não pode ser libertado enquanto você não aprender a sentir todos os seus sentimentos, enquanto não aprender a aceitar todas as partes do seu ser.”

Pw 204 – O que é o caminho.



“A confiança e o destemor da sua nova maneira de viver liberarão forçosamente uma enorme quantidade de energia e alegria. Quando vocês perderem o medo da dor, porque podem passar pela dor, esta deixará de existir. Quando perderem o medo da raiva e do ódio, porque podem aceitar sua própria raiva e ódio, esses sentimentos deixarão de existir. A energia estará livre para melhores expressões.

Pw 210 – Processo de Visualização para  Crescer Até o Estado Unitivo



“Visualizem a si próprios sem medo do que existe de pior em vocês porque o pior será transformado na mais bela, sábia, poderosa e amorosa força.  Ao escondê-lo, ele se torna fraco e perigoso.  Ao expô-lo vocês tornam possível visualizar esse novo potencial.”

Pw 212 – A reivindicação da completa aptidão para a grandeza



“Uma vez que sua mente se sente tantas vezes incapaz até mesmo de imaginar a riqueza do universo, vocês devem aprender a se tornar temporariamente vazios para permitir que o processo divino se revele a vocês. É isso que quer dizer "deixe nas mãos de Deus".       

Pw 213 – Abra-se – Deixe estar nas mãos de Deus.



“Já que não é possível trapacear com o mundo interior da interação verdadeira vocês devem colher os frutos que existem em si próprios dependendo do que acreditam. É por essa razão que a atitude de desapego muitas vezes significa, num primeiro momento, mergulhar nesse mundo interior negativo criado por vocês e que permanece escondido tanto dos outros como da sua própria capacidade de se dar conta dele.”

Pw 213 - O significado espiritual e prático do "solte, deixe nas mãos de deus"



“O remorso permite que se diga: "Sim, é verdade, tenho essa ou aquela desonestidade, mesquinharia, falso orgulho, ódio, maldade, ou o que seja; mas tudo isso não representa a totalidade do que sou. O próprio fato de que sou capaz de reconhecê-lo, lamentá-lo e desejar mudá-lo me liga a meu eu divino que, no final das contas, vai me fazer superar quaisquer traços negativos que me deixam pesaroso".

Pw 213 – Abra-se – Deixe estar nas mãos de Deus.



"A disponibilidade para um auto-enfrentamento inclui coragem e humildade e nunca leva à desesperança, mesmo se primeiro vocês examinarem o mundo de pobreza que criaram em sua consciência. Vivenciem essa dor como um túnel pelo qual atravessam em busca do enfrentamento de algo que vocês próprios criaram".  

Pw 213 – O significado espiritual e prático do "solte, deixe nas mãos de deus"



“Se toda a energia que agora usam para coagir e subjugar seu ambiente, fosse usada para estabelecer a fé na abundância da vida, na riqueza que sua vida poderia ter, vocês conseguiriam criar verdadeiramente essa riqueza em suas vidas.”

Pw 213 - O significado espiritual e prático do "solte, deixe nas mãos de deus"




“Os elementos da coragem são, por exemplo, ter a capacidade de vivenciar a dor, o desapontamento, a frustração – a disposição de aprender com isso e usar esta experiência como um limiar........ Amar é ter coragem porque a pessoa amada nem sempre responderá de acordo com o desejo e a vontade de quem ama. Dar é ter coragem, porque o coração mesquinho ainda acredita, posicionado que está na antiga superstição da negatividade, que quando a pessoa dá ela perde, e que ninguém lhe dá nada. Portanto é corajoso arriscar, descobrir que isso talvez não seja assim. É corajoso arriscar e descobrir que talvez quando a pessoa começa a agir desta maneira,  as coisas parecem ser assim. E mais coragem ainda é não desanimar.”

Pw 236 – A superstição do pessimismo




 "Mesmo que o que experimento seja doloroso ou indesejável, terei confiança. Confiarei  em minhas faculdades para suportar a situação, para relaxar-me nela, para aprender com ela, para lidar com ela e tirar dela o melhor partido. Aprenderei com essa frustração em particular, e não agirei como se ela fosse uma catástrofe. Talvez não seja uma catástrofe, talvez algo de bom possa vir dela."

Pw 237 – Liderança : a arte de superar a frustração



“Quando vocês se livrarem desses impedimentos, de egoísmos, da insistência em nunca experimentarem a frustração, do desamor e da falta de doação, do engrandecimento do ego, dos ciúmes e ressentimentos, vocês terão removido os principais obstáculos à sua realização”.

Pw 237 – Liderança – a capacidade de superar a frustração



 “O amor por si mesmo e o amor pelos outros são sentimentos profundamente interligados. Quero repetir agora uma afirmação que já fiz muitas vezes. Vocês não podem amar a si mesmos se não amarem os outros, e não podem amar os outros se não amarem a si mesmos”.

Pw 240 – Aspectos da anatomia do amor



"Quando vocês lutam em seu caminho, se deparam com muitos conflitos e confusões e complicados labirintos mentais. Mas quando vocês percorrem o caminho por movimentos espirais cada vez mais estreitos, as questões ficam muito mais simples. E no núcleo mais profundo de seu ser a questão é o amor. O amor é a chave de tudo. O amor é o remédio que cura todas as doenças e todas as mágoas".                  

Pw 240 – Alguns aspectos na anatomia do amor



“Você pode criar qualquer coisa, porque você tem todas as forças criativas divinas à sua disposição. E
certamente você faz exatamente isso. Algumas de suas criações são indesejáveis, pois nascem das crenças negativas e de noções distorcidas. Se você pudesse pelo menos ver o imenso poder que reside em seus pensamentos, em suas crenças, em suas atitudes e em seus desejos conscientes ou inconscientes!”

 Pw 254 - Entrega